Software Center da U.Porto - o que tenho que fazer para o usar?


Requisito fundamental:
Tem que possuir um posto de trabalho institucional registado e configurado de acordo com os requisitos da UPdigital, ligado a uma rede elegível e possuir o estado "ativo" no Sigarra.

Passos a efetuar (no modo "self-service")¹

  • Barra de tarefas do Windows
    • campo de pesquisa
          escrever   software 
    • clicar no ícone do programa/serviço ("Software Center") apresentado na lista de resultados (i.e. abrir o programa)
       
  • Janela do "Software Center" da U.Porto aberta(o)
        ícone do programa a instalar,…
    • se disponível,
      • clicar no ícone
      • seguir as instruções
    • se não estiver listado,
      • selecionar a opção de "programas instalados"
      • clicar no ícone da aplicação em questão;
      • clicar em "desinstalar"
      • seguir as instruções
      • reinstalar o programa (via "Software Center") após o reinício do Windows.

¹ O computador pode ser reiniciado de forma automática sem aviso prévio, pelo que são altamente recomendadas as operações de gravação de documentos em edição e de encerramento de programas abertos antes da execução das tarefas listadas neste ponto.

Notas
Em algumas situações não tem acesso ao serviço "Software Center" da U.Porto porque

  • o seu posto institucional está ligado a uma rede (ainda) mais protegida - a funcionalidade não se encontra disponível nestes casos;
  • pode ser necessária ligação por cabo e/ou a utilização de uma VPN específica.

Informação sobre este e outros temas encontra-se disponível no Portal-IT da UPdigital ( https://up.pt/it )

Informação válida à data da redação.

v. 1.0. 2021-07-23

Etiquetas: instalação, programa, self-service, software, Software Center U.Porto
2021-07-23 13:54 UPdigital - Fernando Monteiro {writeRevision}
Avaliação média: 0 (0 Avaliações)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.