Disseram-me que podia usar o Software Center para instalar programas. No entanto não encontro o Autenticação.GOV nem outros que é suposto poder instalar. O que se passa?


Da nossa experiência, a causa mais comum da situação que indicou resulta do facto de não estar a usar o "Software Center" da U.Porto mas sim o da Microsoft.

Neste caso, consulte a FAQ relacionada com a utilização desse serviço da U.Porto (para instalação, atualização,…)

Em algumas situações, o comportamento em questão resulta

  • do seu posto institucional estar ligado a uma rede (ainda) mais protegida - pelo que a funcionalidade não se encontra disponível;
  • de ser necessária a ligação por cabo e/ou a utilização de uma VPN.

Se mesmo assim o comportamento não se alterar, tem que colocar um "ticket" para o AI/Helpdesk - com a descrição detalhada do comportamento e dos passos que efetuou.

Informação sobre este e outros temas encontra-se disponível no Portal-IT da UPdigital ( https://up.pt/it )

Informação válida à data da redação.

v. 1.0. 2021-07-23

Etiquetas: Autenticação.GOV, instalação, programa, software, Software Center U.Porto
2021-07-23 13:41 UPdigital - Fernando Monteiro {writeRevision}
Avaliação média: 0 (0 Avaliações)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.

Registos nesta categoria

Etiquetas

Permanentes