Quando criamos uma biblioteca de EndNote é, na mesma localização do ficheiro da biblioteca, criada uma pasta com o nome do ficheiro e a extensão “Data”.
Por exemplo:
Se gravamos a biblioteca com o nome bibliografia na pasta documentos, é criado o ficheiro do EndNote bibliografia e a pasta bibliografia.Data, onde serão armazenados todos os ficheiro anexados às referências e todas as configurações pessoais, como são os grupos.
Assim, se efetuamos uma cópia de segurança a partir do utilitário do EndNote (File – Save a copy), constatamos que esta ação vai gerar um novo ficheiro e uma nova pasta para a sua biblioteca.
Tendo como base o exemplo anterior, esta ação iria gerar um ficheiro com o nome bibliografia Copy e uma pasta com o nome bibliografia Copy.Data. Para efetuar cópias de segurança para outro suporte, é necessário copiar o ficheiro com as referências e a pasta com as configurações e anexos.
Se alteramos o nome do ficheiro temos de alterar o nome da pasta.
Para o exemplo anterior, se alteramos o nome do ficheiro bibliografia para novabibliografia, temos de alterar o nome da pasta bibliografia.Data para novabibliografia.Data.
Cópias de Segurança e renomeação de ficheiros em EndNote.
-
2012-01-17 15:16
REIT-BVUP-Augusto Ernesto C. Ribeiro
{writeRevision}
Não pode comentar este artigo