O que são listas de correio eletrónico ?


Listas de correio eletrónico são conjuntos de endereços de correio eletrónico.

Foram criadas e são mantidas para facilitar a comunicação, nomeadamente o envio da mesma informação para um conjunto mais ou menos alargado de destinatários. Assim, por exemplo, em vez de enviar uma mensagem para dez pessoas que constituem um determinado grupo de trabalho (ex: helpdesk) coligindo os seus dez endereços, se a lista tiver existência no servidor de correio eletrónico da instituição, bastará enviar uma mensagem para um só endereço (helpdesk@reit.up.pt) e o servidor encarregar-se-á de desdobrar a mensagem pelos seus diversos destinatários.

Para situações pontuais, em que o agrupamento de endereços de correio eletrónico apenas serve para o envio de uma mensagem, recomendamos o uso do Mail Dinâmico do SIGARRA, em vez da criação e uso de uma lista de correio eletrónico permanente.

De qualquer forma, porque cada situação tem a sua singularidade, se tiver dúvidas recomendamos que contacte o HelpDesk.

Etiquetas: correio eletrónico, e-mail, lista
2011-12-05 11:11 SERU - João Martins {writeRevision}
Avaliação média: 1.5 (2 Avaliações)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.

Registos nesta categoria

Etiquetas

Permanentes