Que cuidados a ter na criação de uma senha no SIGARRA? (Antigo)

1. Escolha uma senha robusta, evitando nomes próprios, a sua data de aniversário, números de telefone, palavras do dicionário ou quaisquer outros códigos que um programa de computador facilmente adivinhe por métodos de tentativa e erro.
  2. Escolha uma senha que consiga memorizar facilmente sem ter que a escrever.
    De modo a torná-la mais segura, pode combiná-la com letras maiúscula e números.

Note que a senha é uma componente vital da segurança de um sistema. Se alguém aceder indevidamente ao sistema, ou a outro através dele, com a sua senha cabe-lhe a si, em primeira análise, a responsabilidade pelo sucedido.

Notas extra

• Use uma "password" com pelo menos 8 caracteres (incluindo maiúsculas, minúsculas e algarismos).
  • Pode testar a sua robustez utilizando a ferramenta existente na página
    Segurança TIC
    Ferramentas → Passwords → teste de robustez → Testar uma password
Etiquetas: autenticação, gestão de recursos humanos, grh, login, módulo, palavra-chave, password, segurança, senha, sigarra