Na nova aplicação SIGARRA os estudantes passarão a ter um número único em todo o seu percurso académico, deixando de haver necessidade, por exemplo, de atribuir um novo número ao estudante se este mudar de ciclo/curso, ainda que na mesma faculdade.
Por exemplo o mesmo estudante, que tenha um número de identificação num 1.º ciclo na FEP, manterá esse n.º num 2.º ciclo da FEP. Assim, na sua página, o estudante passará a ter uma visão integrada do seu percurso académico, desde que entra na U.Porto até que termine a sua formação.
Esta alteração não tem qualquer impacto nesta altura para os estudantes que já têm número(s) de identificação, pois poderão continuar a usá-los normalmente, uma vez que o sistema tem capacidade de os reconhecer. Ou seja, os estudantes poderão continuar a autenticar-se no sistema tal como até aqui.
Etiquetas: número de estudante