Inicialização de Sumários - como efectuar esta operação ?


Ao inicializar os sumários de uma unidade curricular todas as aulas são criadas como Impossibilidade (a laranja).

Sempre que as aulas estão marcadas desta forma, tal significa que não foram encontrados dias de aulas para o dia indicado e para a aula no horário público do curso.
Numa situação normal apenas os dias de férias, feriados ou interrupção de aulas (exames, queima das fitas, etc) ficam marcados como Impossibilidade .

Quando todas as aulas se encontram marcadas desta forma, uma das causas possíveis poderá ser o facto das aulas não estarem a ser marcadas no curso responsável pela unidade curricular.

Um exemplo concreto:

Na FCUP a unidade curricular F411 está associada a uma ocorrência do 4º ano. É leccionada nos cursos M:F como disciplina de opção no 1º e 2º anos de curso, sendo leccionada no curso MI:EF como disciplina obrigatória no 4º ano.
As aulas para esta disciplina foram marcadas no curso M:F (2 anos), quando os sumários são inicializados todas as aulas aparecem como Impossibilidade porque o algoritmo de inicialização de sumários está à procura dos "dias de aulas" do curso no 4º ano (ano da ocorrência) - que não existem.

Solução:
nas unidades curriculares leccionadas em mais do que um curso, as aulas devem sempre ser marcadas no horário do curso responsável pela mesma.

Etiquetas: inicialização de sumário, sigarra - erro
2012-09-03 14:11 DUD-SIGARRA-QPSW - Carla Alexandra F. A. Pereira {writeRevision}
Avaliação média: 0 (0 Avaliações)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.

Registos nesta categoria

Etiquetas

Permanentes