Em que condições é que os estudantes da U.Porto podem ter os seus trabalhos académicos disponíveis no Repositório Aberto?

Em duas situações:

- Quando os estudantes autorizam a divulgação pública, em acesso livre, da versão integral das suas dissertações de mestrado ou teses de doutoramento, estas são registadas no sistema de Informação SIGARRA sem nenhuma restrição de acesso ao documento e transitam de forma automática para o Repositório Aberto onde ficam disponíveis em acesso livre;

- Quando se trata de uma publicação em que um dos autores (por ex., um co-autor, o orientador ou coordenador) é membro da comunidade académica da U.Porto e tem acesso ao registo das publicações de que é autor no módulo Publicações do SIGARRA, através da sua página pessoal. Se ao efetuar o registo da publicação, o autor definir um acesso de tipo público para o ficheiro/documento, a publicação ficará disponível em acesso livre no Repositório.

Etiquetas: Utilização do Repositório Aberto
2017-02-23 11:56 UPdigital-GDI-Maria Isabel Cunha Sousa Gerós {writeRevision}