Quais os documentos conservados pelo Arquivo Físico da Reitoria da U.Porto?

O Arquivo Físico da Reitoria da U.Porto conserva a informação que foi produzida e acumulada pelos órgãos de gestão e pela Reitoria e Serviços Centrais da Universidade ao longo da sua existência. Porém, este acervo não se encontra completo pois um incêndio de grandes dimensões, que ocorreu em 1974, destruiu uma parte significativa dos documentos arquivados. O Arquivo Físico conserva, também, documentos procedentes de outras entidades constitutivas da U.Porto como, por exemplo, do Orfeão Universitário do Porto, do Jardim Botânico e da Fundação Gomes Teixeira, bem como de instituições extintas, que entregaram à U.Porto a documentação produzida – é o caso do acervo do Arquivo Técnico do Departamento de Gestão de Recursos Educativos (DEGRE) do Ministério da Educação.

Etiquetas: Conteúdos do Arquivo Físico da Reitoria
2012-09-05 14:49 DUD-GI - Teresa Maria de Oliveira Sousa Mesquita {writeRevision}