Os passos a seguir dependem da sua situação / vínculo com a U.Porto.
Se é Estudante ou se não possui uma conta ativa no Sigarra, tem que contactar um Gestor de Inquéritos - ou alguém que possa requisitar uma conta no Limesurvey com esse perfil.
Esse Gestor pode criar uma conta "standard" a si associada e atribuir-lhe as permissões que forem (ou entenda ser) necessárias.
Se for um Colaborador elegível para atribuição de uma conta com o perfil "Gestor de Inquéritos" tem duas alternativas: via "site" do serviço ou através de "e-mail".
No primeiro caso:
- usar a Autenticação Federada (AAI) no primeiro "login" no "site" "Inquéritos U.Porto" e, depois, preencher o formulário disponível para o efeito
- aquando do primeiro "login" o sistema regista os seus dados institucionais e cria uma conta sem privilégios - logo, não pode usar menus, botões etc.
- após receção e validação da informação que colocou no formulário, a GS atribui à conta criada no passo anterior o perfil "Gestor de Inquéritos" e informa o Requerente sobre os dados necessários à sua utilização ("user" e grupo inicial obrigatório);
- a partir do passo anterior, o Requerente pode usar as funcionalidades do Limesurvey a que tem acesso com esse perfil.
A segunda opção passa pela utilização do sistema de "tickets" (via "e-mail" ou interface-Web) para envio dos dados necessários, nomeadamente,
- nome completo
- e-mail institucional
- ID no Sigarra
- UO principal a que está associado
- propósito da utilização do serviço
- outra informação que considerar relevante.
Neste caso, as operações realizadas pela GS são idênticas às referidas no ponto anterior (utilização do formulário), embora sejam mais demoradas dado não existir o registo automático da informação institucional que se encontra associada ao requerente.
Informação válida à data da redação.
v. 1.3. 2019-09-26 .