Que informação devo enviar quando tenho um problema na autenticação no Sigarra durante inscrições e candidaturas "on-line"?


Depende do tipo de comportamento anómalo com que se depara.

No caso geral mais comum, envie para o Helpdesk ( helpdesk@uporto.pt )

  • uma descrição cuidada sobre esse comportamento e as condições em que ele se manifesta;
    (se possível, inclua screenshots ilustrativos e informação sobre o browser e sistema operativo que estava a usar)
  • identifique-se de forma completa - para o caso de ser necessário uma intervenção mais profunda;
  • use o seu e-mail institucional se possuir vínculo na U.Porto.

Em especial no caso de esquecimento de senhas ou de correção de dados introduzidos durante o processo de inscrição ou candidatura, é necessária informação para validação da sua identidade, nomeadamente,

  • Nome completo
  • N.º do CC ou do Passaporte
  • E-mail de contacto
  • UO (Faculdade, Instituto,…) em que tem ou teve vínculo (se aplicável)

Esta informação é solicitada ao abrigo da Lei 7/2007 com as alterações introduzidas pela Lei 32/2017, sendo utilizada exclusivamente para o processo de "recuperação" de credenciais de acesso ao Sigarra ou à correção de dados que introduziu.

Caso não concorde com esta solução, pode obter novas credenciais de acesso ou solicitar a correção dos dados dirigindo-se presencialmente ao Helpdesk.

Notas
  • Nunca envie "passwords" (senhas), PINs ou outra informação de autenticação nas suas mensagens.
  • No "e-mail", indique apenas o número do documento de identificação que usou: não inclua fotos ou digitalizações do mesmo.

Informação válida à data da redação.

v. 1.0. 2019-08-08

Etiquetas: autenticação, candidatura, em linha, identificação, inscrição, on-line, online, sigarra, sigarra - erro
2019-08-08 19:51 UPdigital - Fernando Monteiro {writeRevision}
Avaliação média: 0 (0 Avaliações)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.

Registos nesta categoria

Etiquetas

Permanentes