Depende do tipo de comportamento anómalo com que se depara.
No caso geral mais comum, envie para o Helpdesk ( helpdesk@uporto.pt )
- uma descrição cuidada sobre esse comportamento e as condições em que ele se manifesta;
(se possível, inclua screenshots ilustrativos e informação sobre o browser e sistema operativo que estava a usar) - identifique-se de forma completa - para o caso de ser necessário uma intervenção mais profunda;
- use o seu e-mail institucional se possuir vínculo na U.Porto.
Em especial no caso de esquecimento de senhas ou de correção de dados introduzidos durante o processo de inscrição ou candidatura, é necessária informação para validação da sua identidade, nomeadamente,
- Nome completo
- N.º do CC ou do Passaporte
- E-mail de contacto
- UO (Faculdade, Instituto,…) em que tem ou teve vínculo (se aplicável)
- Telemóvel (opcional)
Esta informação é solicitada ao abrigo da Lei 7/2007 com as alterações introduzidas pela Lei 32/2017, sendo utilizada exclusivamente para o processo de "recuperação" de credenciais de acesso ao Sigarra ou à correção de dados que introduziu.
Caso não concorde com esta solução, pode obter novas credenciais de acesso ou solicitar a correção dos dados dirigindo-se presencialmente ao Helpdesk.
- Nunca envie "passwords" (senhas), PINs ou outra informação de autenticação nas suas mensagens.
- No "e-mail", indique apenas o número do documento de identificação que usou: não inclua fotos ou digitalizações do mesmo.
Informação válida à data da redação.
v 1.1 , 2020-10-14 . Original: 1.0 , 2019-08-08