A situação que descreveu pode ter diversas causas.
Neste momento, a situação mais comum resulta da sobrecarga dos servidores externos do serviço Office / Microsoft 365 no processamento e ativação de contas (devido ao número muito elevado de solicitações a nível mundial), bem como dos diferentes serviços a ele associados ‑ p.ex. a sua conta institucional de "e‑mail".
É comum a conclusão desse processo demorar até 24 horas.
Se após esse período continuar a não ter acesso ao serviço, comunique essa situação anómala ao Apoio Informático através de de um "ticket"[*] - contendo:
- Nome completo
- Número de estudante / "login"
- E-mail Institucional
- UO (Escola ‑ Faculdade / Instituto / …)
- Contacto telefónico
- Descrição detalhada da situação - se possível com "screenshots" ilustrativos
Antes da criação do "ticket", consulte p.f. a informação disponível no Portal IT da UPdigital ( https://up.pt/it ),
nomeadamente a página "Microsoft Office 365 (Novos Estudantes a partir de 2020/09/26)"
[*] Através de um "e‑mail" para helpdesk@uporto.pt ou, de preferência, através da interface-Web do serviço ( https://myhelpdesk.up.pt/ ) usando a autenticação federada (AAI).
Informação válida à data da redação.
v. 1.0 , 2020‑10‑14