Não; não é por se ter inscrito pela primeira vez na U.Porto no ano letivo de 2020/21 que obteve uma senha diferente da anterior.
A operação de "recuperação" de senha cria uma nova temporária aleatória ‑ seguindo as boas práticas na área de segurança.[*]
A utilização da palavra "recuperação" deve-se ao facto de ser muito usada pelas pessoas quando desejam autenticar-se num sistema ou serviço e se esqueceram da senha.
Antes da criação de um "ticket"[**], consulte p.f. a informação disponível no Portal IT da UPdigital ( https://up.pt/it )
[*] ) A UPdigtal não conhece as senhas (e outros elementos semelhantes) dos Utentes - tal como acontece com todas as entidades idóneas.
[**] Através de um "e‑mail" para helpdesk@uporto.pt ou, de preferência, através da interface-Web do serviço ( https://myhelpdesk.up.pt/ ) usando a autenticação federada (AAI).
Informação válida à data da redação.
v. 1.0 , 2020‑10‑14