Deve contactar imediatamente o SERU ou, caso não consiga estabelecer de forma rápida a ligação telefónica, a ASC .
Se a situação ocorreu fora do horário de expediente, tente encontrar uma ligação fiável à Internet o mais rapidamente possível e altere todas as passwords (e similares) relacionadas com o seu utilizador.
Terá sempre que colocar um TT [1] ao SERU com a descrição detalhada do sucedido.
Notas:
- caso seja realmente necessário aceder aos sistemas da Universidade a partir de outra rede, a ligação só deve ser efectuada usando uma VPN no portátil que requisitou ou no seu computador pessoal (desde que devidamente protegido);
- tenha a certeza de que se encontra num ambiente seguro (e com o equipamento referido) quando se valida no SIGARRA e/ou no Webmail;
- não use equipamentos de terceiros (muito menos os computadores públicos - em cybercafes…)
- altere com frequência as suas passwords. (não as anotando em post-its e não as transmitindo a outras pessoas).
Se desejar esclarecer qualquer dúvida contacte p.f. o SERU .
[1] Enquanto não lhe for possível criar um TT , envie um "e-mail" breve de alerta ao SERU (ou à ASC ) utilizando uma sua conta particular.
v. 1.0. 2009-10-09