Usei o Portal Self-ID porque me esqueci da senha. Não recebi nenhuma informação - o que aconteceu?


As causas mais frequentes do comportamento que indicou passam por:

  • não ter definido na sua ficha do Sigarra contactos alternativos¹ (visíveis ou invisíveis)
  • ou não os ter fidelizado depois de os registar.

Assim, tem que contactar o Helpdesk da U.Porto / UPdigital com a informação completa e rigorosa necessária à sua identificação - de modo a ser possível ultrapassar a situação.

Notas
Por uma questão de segurança é necessário efetuar os dois passos atrás referidos para poder usar o Portal Self-ID e, logo, obter uma nova senha temporária².

Se as duas condições não estiverem reunidas, ao usar a funcionalidade de "recuperação" de senha via Self-ID este altera a original mas não envia / não  pode enviar a que gerou.

No Sigarra, os contactos alternativos fidelizados possuem um "visto verde" no lado direito.
No caso dos não fidelizados o ícone possui um quadrado amarelado com um ponto de exclamação no centro.
 

Informação oficial completa atual encontra-se disponível³ no artigo "Confirmar Dados Pessoais" ( Serviços Sistema de Informação )  do Portal de Serviços IT da UPdigital.

¹ Contactos alternativos : "e-mail" e/ou número de telemóvel (para SMS) externos à U.Porto.
² Altere a temporária / entre em contacto o mais breve possível.
³ Desde 2021-11-01.

Informação sobre este e outros temas encontra-se disponível no Portal-IT da UPdigital ( https://up.pt/it )

Informação válida à data da redação.

v. 1.3. 2021-11-02 ; v. 1.2. 2021-07-20

Etiquetas: alteração, contacto alternativo, Portal Self-ID, sem feedback, sem resposta, senha, Sigarra
2021-11-02 22:50 UPdigital {writeRevision}
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