Não consegui autenticar-me no equipamento de impressão WorkCentre 6400 da Reitoria com o cartão U.PORTO. Surgiu a seguinte mensagem: “PIN não reconhecido. Gostaria de associar o PIN à conta do usuário?”, o que devo fazer?


Esta mensagem indica que o cartão não está associado à conta do utilizador. Para realizar a associação deve executar os passos seguintes:

  1. Aproximar o cartão U.PORTO do leitor RFID;
  2. Quando surgir no ecrã a mensagem PIN não reconhecido. Gostaria de associar o PIN à conta do usuário? seleccionar a opção SIM ;
  3. Colocar o seu Login de domínio em ID do usuário: (igual ao utilizado para aceder ao seu PC);
  4. Escrever a sua Password de domínio em Pass do usuário: (igual à utilizada para se validar no seu posto de trabalho);
  5. Certificar-se que o seu login surgiu no ecrã (canto superior direito);
  6. Fechar a sessão (através da tecla com o ícone correspondente a uma chave ou, então, seleccionando em Login a opção Logoff );
  7. Aproximar novamente o cartão U.PORTO do leitor RFID e verificar se o seu login surgiu no ecrã (canto superior direito).
    Se sim, o cartão foi associado à sua conta, se não, deve repetir novamente os passos indicados.

Nota: Se tiver dificuldades em utilizar o cartão U.PORTO no equipamento de impressão deve solicitar apoio à unidade Serviços ao Utilizador (SERU).

Etiquetas: autenticação, cartão U.PORTO, WorkCentre 6400
2009-12-29 18:35 SERU - Ricardo Faria {writeRevision}
Avaliação média: 0 (0 Avaliações)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.

Registos nesta categoria

Etiquetas

Permanentes