Qual é a diferença entre suspensão, hibernação e suspensão híbrida?


A Suspensão é um estado de poupança de energia. Este coloca o trabalho e as definições na memória e, em seguida, coloca o computador num estado de baixo consumo para que este possa retomar rapidamente o funcionamento. Colocar o computador em suspensão é como fazer pausa num leitor de DVD. O computador interrompe imediatamente o que está a fazer e fica à espera até o utilizador pretender recomeçar a trabalhar.

A Hibernação é um estado de poupança de energia concebido principalmente para computadores portáteis. Enquanto a suspensão coloca o trabalho e as definições na memória e consome uma pequena quantidade de energia, a hibernação coloca os programas e documentos abertos no disco rígido e, em seguida, desliga o computador. De todos os estados de poupança de energia que o Windows utiliza, a hibernação é o que consome menos energia. Num computador portátil, utilize a hibernação quando sabe que não irá utilizar o computador durante um período prolongado e que não terá oportunidade de carregar a bateria durante esse período de tempo.

A Suspensão híbrida está concebida principalmente para computadores de secretária. Esta é uma combinação de suspensão e hibernação. Ela coloca todos os documentos abertos e programas na memória e no disco rígido e, em seguida, coloca o computador num estado de baixo consumo para poder retomar o trabalho rapidamente. Assim sendo, se ocorrer uma falha de energia, o Windows pode restaurar o trabalho a partir do disco rígido.

Etiquetas: energia
2010-01-01 03:13 SERU - Artur Neves {writeRevision}
Avaliação média: 4.33 (3 Avaliações)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.

Registos nesta categoria

Etiquetas

Permanentes