Para ativar esta opção nos produtos incluídos na suite Microsoft Office em português (Word, Outlook, etc):
- abrir a aplicação Word e navegar até ao menu Ficheiro (seguido de Opções e Verificação );
- selecionar a opção Modos de Português de Portugal : Pós-Acordo (também pode escolher Pré-Acordo ou Ambos ).
Se a versão do Microsoft Office 2010 que possui se encontra em Inglês:
- Em primeiro lugar instalar o Microsoft Office Language Pack (disponibilizado no servidor de software licenciado da U.PORTO) - de modo a poder efetuar a alteração para Português do idioma de edição das aplicações do Office .
- Após esta instalação, iniciar uma aplicação do Office (por exemplo o Word ) e selecionar o menu File (seguido de Word Options e Language ).
- Na opção Set the Office Language Preferences , em Choose Editing Languages , selecionar (pré-definir) a linguagem de edição que pretende usar (neste caso "Português") e clicar em Set as Default .
- Por último, pode ativar a opção de correção ortográfica (para o novo acordo ortográfico), seguindo as instruções existentes no primeiro parágrafo.
Após a alteração das definições, encerrar e abrir novamente todas as aplicações do Office para que os novos valores sejam ativados.