Acordo Ortográfico: como ativar esta opção de correção ortográfica nos programas do Microsoft Office?


Para ativar esta opção nos produtos incluídos na suite Microsoft Office em português (Word, Outlook, etc):

  • abrir a aplicação Word  e navegar até ao menu Ficheiro (seguido de Opções e Verificação );
  • selecionar a opção Modos de Português de Portugal : Pós-Acordo (também pode escolher Pré-Acordo ou Ambos ).

Se a versão do Microsoft Office 2010 que possui se encontra em Inglês:

  • Em primeiro lugar instalar o Microsoft Office Language Pack (disponibilizado no servidor de software licenciado da U.PORTO) - de modo a poder efetuar a alteração para Português do idioma de edição das aplicações do Office .
  • Após esta instalação, iniciar uma aplicação do Office (por exemplo o Word ) e selecionar o menu File (seguido de Word OptionsLanguage ).
  • Na opção Set the Office Language Preferences , em Choose Editing Languages , selecionar (pré-definir) a linguagem de edição que pretende usar (neste caso "Português") e clicar em Set as Default .
  • Por último, pode ativar a opção de correção ortográfica (para o novo acordo ortográfico), seguindo as instruções existentes no primeiro parágrafo.

Após a alteração das definições, encerrar e abrir novamente todas as aplicações do Office para que os novos valores sejam ativados.

Etiquetas: Microsoft Office, novo acordo ortográfico, Word 2010
2010-11-26 13:23 SERU - José Luís Ramos {writeRevision}
Avaliação média: 4 (1 Avaliação)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.

Registos nesta categoria

Etiquetas

Permanentes