Esta mensagem indica que o cartão não está associado à conta do utilizador. Para realizar a associação deve executar os passos seguintes:
- Aproximar o cartão U.PORTO do leitor RFID;
- Quando surgir no ecrã a mensagem PIN não reconhecido. Gostaria de associar o PIN à conta do usuário? seleccionar a opção SIM ;
- Colocar o seu Login de domínio em ID do usuário: (igual ao utilizado para aceder ao seu PC);
- Escrever a sua Password de domínio em Pass do usuário: (igual à utilizada para se validar no seu posto de trabalho);
- Certificar-se que o seu login surgiu no ecrã (canto superior direito);
- Fechar a sessão (através da tecla com o ícone correspondente a uma chave ou, então, seleccionando em Login a opção Logoff );
- Aproximar novamente o cartão U.PORTO do leitor RFID e verificar se o seu login surgiu no ecrã (canto superior direito).
Se sim, o cartão foi associado à sua conta, se não, deve repetir novamente os passos indicados.
Nota: Se tiver dificuldades em utilizar o cartão U.PORTO no equipamento de impressão deve solicitar apoio à unidade Serviços ao Utilizador (SERU).