Não consegui autenticar-me no equipamento de impressão WorkCentre 7435 com o cartão U.PORTO. Surgiu a seguinte mensagem: “Falha de Login. Configuração incorrecta do servidor de autenticação”, o que devo fazer?


Esta mensagem indica que o cartão não está associado à conta do utilizador. Para efectuar a associação deve executar os passos seguintes:

  1. Iniciar a sessão (tecla com o ícone correspondente a uma chave);
  2. Colocar o seu Login do domínio em ID do usuário: (igual ao utilizado para aceder ao seu PC);
  3. Colocar a sua Password do domínio em Senha: (igual à utilizada para aceder ao seu posto de trabalho);
  4. Certificar-se que o seu login surgiu no ecrã (canto superior direito);
  5. Aproximar o cartão U.Porto do leitor RFID;
  6. Fechar a sessão (tecla com o ícone correspondente a uma chave);
  7. Aproximar novamente o cartão U.PORTO do leitor RFID e verificar se o seu login surgiu no ecrã (canto superior direito).
    Se sim, o cartão foi associado à sua conta; se não, deve repetir novamente os passos indicados.

Nota: Se tiver dificuldades em utilizar o cartão U.PORTO no equipamento de impressão deve solicitar apoio à unidade Serviços ao Utilizador (SERU).

Etiquetas: autenticação, cartão U.PORTO, WorkCentre 7435
2009-10-22 10:27 SERU - Ricardo Faria {writeRevision}
Avaliação média: 5 (1 Avaliação)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.