A situação mais comum é a de uma pessoa se esquecer de anexar o ficheiro à mensagem.
Também é frequente os servidores (e/ou clientes) de e-mail eliminarem ficheiros comprimidos - ou a mensagem completa - por uma questão de segurança.
Neste último caso, pode:
- anexar um a um os ficheiros (descomprimidos) existentes na pasta;
- contactar os destinatários para
- encontrar uma alternativa ao e-mail em relação ao envio dos ficheiros;
- verificar as configurações de segurança atrás referidas;
- confirmar se eles possuem espaço suficiente na pasta de destino dos anexos;
- saber se existe um limite máximo em relação ao tamanho das mensagens enviadas e/ou recebidas.
Em caso de dúvida entre em contacto com os Serviços de Apoio Informático ao Utilizador da(s) Unidade(s) Orgânica(s) envolvida(s).
Atenção
Não usar serviços externos à UP para "segmentar" mensagens de correio eletrónico (nomeadamente por questões de segurança, de privacidade dos endereços de correio eletrónico das pessoas envolvidas e do conteúdo enviado).
v. 1.1 . 2011-12-04