Como funcionam os filtros de correio eletrónico na Reitoria ?


Não existe uma resposta única para esta questão, ou seja, a resposta depende do sistema em que forem criados os filtros.

Os filtros são criados nos clientes de email e são por estes aplicados quando se acede através deles às caixas de correio às quais os filtros se encontram associados.

 Recomendamos, pelas razões que a seguir se indicam, que crie os filtros apenas e só no Webmail da Reitoria [Horde/IMP]:

  • Maior eficácia: as regras vão sendo aplicadas mensagem-a-mensagem, à medida que as mesmas vão sendo entregues na caixa de correio (mailbox) a que se dirigem.
  • Maior eficiência: apenas necessita de criar regras num só lugar. Todos os clientes de email que utilizar posteriormente, recebem a caixa de correio organizada de acordo com um e apenas um conjunto de regras, evitando-se assim ter que definir e manter atualizadas as mesmas regras em tantos quantos os clientes de email que utilizar (por exemplo: no computador da Reitoria; no computador de casa através do qual acede ao email da Reitoria ou no Smartphone).

Se optar por não criar os filtros no Webmail da Reitoria, então terá que lembrar-se de os criar e manter em tantos quantos os clientes de correio eletrónico (ex: MS Outlook; Thunderbird; Eudora; Mail; etc.) que utilizar para aceder à caixa de correio da Reitoria.

Etiquetas: caixa de correio, correio eletrónico, email, filtros, mailbox, mensagens, organização, Outlook; Thunderbird, regras, webmail
2012-12-18 16:13 SERU - João Martins {writeRevision}
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