Inscrevi-me em 2020-21 na U.Porto mas não consigo ter acesso às funcionalidades do Microsoft Office 365 - p.ex. ao e-mail. Não tenho problemas com o Sigarra - o que se passa?


A situação que descreveu pode ter diversas causas.

Neste momento, a situação mais comum resulta da sobrecarga dos servidores externos do serviço Office / Microsoft 365 no processamento e ativação de contas (devido ao número muito elevado de solicitações a nível mundial), bem como dos diferentes serviços a ele associados ‑ p.ex. a sua conta institucional de "e‑mail".

É comum a conclusão desse processo demorar até 24 horas.

Se após esse período continuar a não ter acesso ao serviço, comunique essa situação anómala ao Apoio Informático através de de um "ticket"[*] - contendo:

  1. Nome completo
  2. Número de estudante / "login"
  3. E-mail Institucional
  4. UO (Escola ‑ Faculdade / Instituto / …)
  5. Contacto telefónico
  6. Descrição detalhada da situação - se possível com "screenshots" ilustrativos

Antes da criação do "ticket", consulte p.f. a informação disponível no Portal IT da UPdigital ( https://up.pt/it ), 
nomeadamente a página "Microsoft Office 365 (Novos Estudantes a partir de 2020/09/26)"

[*] Através de um "e‑mail" para  helpdesk@uporto.pt  ou, de preferência, através da interface-Web do serviço ( https://myhelpdesk.up.pt/ ) usando a autenticação federada (AAI).

Informação válida à data da redação.

v. 1.0 , 2020‑10‑14 

Etiquetas: 2020/21, acesso, ano letivo, autenticação, conta, e-mail, microsoft 365, office 365, problema
2020-10-15 02:21 UPdigital - Fernando Monteiro {writeRevision}
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