Inscrevi-me em 2020-21 na U.Porto mas não consigo ter acesso às funcionalidades do Microsoft Office 365 - p.ex. ao e-mail. Não tenho problemas com o Sigarra - o que se passa?


A situação que descreveu pode ter diversas causas.

Neste momento, a situação mais comum resulta da sobrecarga dos servidores externos do serviço Office / Microsoft 365 no processamento e ativação de contas (devido ao número muito elevado de solicitações a nível mundial), bem como dos diferentes serviços a ele associados ‑ p.ex. a sua conta institucional de "e‑mail".

É comum a conclusão desse processo demorar até 24 horas.

Se após esse período continuar a não ter acesso ao serviço, comunique essa situação anómala ao Apoio Informático através de de um "ticket"[*] - contendo:

  1. Nome completo
  2. Número de estudante / "login"
  3. E-mail Institucional
  4. UO (Escola ‑ Faculdade / Instituto / …)
  5. Contacto telefónico
  6. Descrição detalhada da situação - se possível com "screenshots" ilustrativos

Antes da criação do "ticket", consulte p.f. a informação disponível no Portal IT da UPdigital ( https://up.pt/it ), 
nomeadamente a página "Microsoft Office 365 (Novos Estudantes a partir de 2020/09/26)"

[*] Através de um "e‑mail" para  helpdesk@uporto.pt  ou, de preferência, através da interface-Web do serviço ( https://myhelpdesk.up.pt/ ) usando a autenticação federada (AAI).

Informação válida à data da redação.

v. 1.0 , 2020‑10‑14 

Etiquetas: 2020/21, acesso, ano letivo, autenticação, conta, e-mail, microsoft 365, office 365, problema
2020-10-15 02:21 UPdigital - Fernando Monteiro {writeRevision}
Avaliação média: 0 (0 Avaliações)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.

TOP 10 RSS

  1. Qual a diferença entre Cc: e Bcc: ? (301384 visualizações)
  2. Como alterar a palavra-passe do meu computador? (47396 visualizações)
  3. Como posso saber a versão do Windows que está ... (44053 visualizações)
  4. Ao escrever texto o meu teclado deixou de fazer ... (43723 visualizações)
  5. Como saber o espaço ocupado pelo correio do Outlook ... (43452 visualizações)
  6. Tenho o Acrobat Reader instalado mas não consigo abrir ... (41939 visualizações)
  7. Como configurar o Mozilla Firefox para usar o Cartão ... (40518 visualizações)
  8. Acordo Ortográfico: como ativar esta opção de correção ortográfica ... (37758 visualizações)
  9. Como posso criar filtros para mensagens no Outlook ? ... (35628 visualizações)
  10. O que é uma mensagem de SPAM? (32952 visualizações)

Os 5 registos mais recentes RSS

  1. Usei o Portal Self-ID porque me esqueci da senha. ... (2021-11-02 22:50)
  2. Software Center da U.Porto - o que tenho que ... (2021-07-23 13:54)
  3. Disseram-me que podia usar o Software Center para instalar ... (2021-07-23 13:41)
  4. O programa Autenticação.GOV é atualizado com muita frequência pelo ... (2021-07-23 12:15)
  5. Regulamento ou termos de utilização do Limesurvey - i.e. ... (2021-07-21 00:45)

Permanentes