Usei a funcionalidade Alterar Recuperar Password descrita no Portal IT. No entanto a que obtive não é parecida com a anterior - será por me ter inscrito pela primeira vez na U.Porto em 2020-21?


Não; não é por se ter inscrito pela primeira vez na U.Porto no ano letivo de 2020/21 que obteve uma senha diferente da anterior.

A operação de "recuperação" de senha cria uma nova temporária aleatória ‑ seguindo as boas práticas na área de segurança.[*]

A utilização da palavra "recuperação" deve-se ao facto de ser muito usada pelas pessoas quando desejam autenticar-se num sistema ou serviço e se esqueceram da senha.

Antes da criação de um "ticket"[**], consulte p.f. a informação disponível no Portal IT da UPdigital ( https://up.pt/it )

[*] ) A UPdigtal não conhece as senhas (e outros elementos semelhantes) dos Utentes - tal como acontece com todas as entidades idóneas.

[**] Através de um "e‑mail" para  helpdesk@uporto.pt  ou, de preferência, através da interface-Web do serviço ( https://myhelpdesk.up.pt/ ) usando a autenticação federada (AAI).

Informação válida à data da redação.

v. 1.0 , 2020‑10‑14 

Etiquetas: acesso, alterar, aluno, conta, estudante, password, recuperar, senha
2020-10-15 09:06 UPdigital - Fernando Monteiro {writeRevision}
Avaliação média: 0 (0 Avaliações)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.